Novamente sem inspiração ofensiva como visitante, o Sport foi derrotado pela 10ª vez longe do Recife nesta Série A. Neste domingo (22), o Atlético-PR bateu o Leão por 2x1, na Arena da Baixada e em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Lucho González e Felipe Gedoz, para o Furacão, enquanto Diego Souza descontou para os pernambucanos. Os rubro-negros agora voltam a jogar na próxima quinta (26), contra o Júnior Barranquilla (COL), pelas quartas de final da Sul-Americana.
O JOGO
Um primeiro tempo mais equilibrado na Arena da Baixada. Em casa, o Atlético-PR ficou com a posse da bola e arriscou com bolas aéreas e chutes de longa distância. Já o Sport segurou a pressão dos paranaenses e teve apenas uma chance de perigo, com Diego Souza.
O arremate de DS87, por sinal, foi o primeiro lance de real perigo da partida. Com três minutos, Mena cruzou e o meia, sozinho na pequena área, chutou para fora. Depois disso, só o Atlético-PR chegou na meta do adversário.
Aos 10, Magrão fez seu primeiro milagre na partida. Após cruzamento, Douglas Coutinho cabeceou pro chão e o goleiro do Sport botou para escanteio. Com 26 minutos, outra chance do time paranaense. Nikão tocou de calcanhar e Ribamar soltou a bomba de fora da área. A bola passou raspando o travessão do Leão.
No segundo tempo, a acomodação do Sport nos primeiros minutos teve um preço. Acuado na defesa, o Leão viu o Atlético-PR dominar o início da etapa final e abrir o placar com 15 minutos. Ribamar ajeitou com a coxa e Lucho González acertou o ângulo direito de Magrão. Aproveitando o abatimento dos pernambucanos, o time paranaense quase fez o segundo, quando Ivaldo cruzou e Ribamar, sozinho na pequena área, não chegou no cruzamento.
No seu pior momento na partida, o Sport conseguiu o gol de empate. Com 24 minutos, Rogério, que entrou na vaga de Anselmo, arrancou pela esquerda e foi derrubado por Ivaldo. Diego Souza cobrou com categoria e fez o seu 8º gol na Série A, o 18º na temporada e o 54º com a camisa do Sport. O gol animou o Leão, que quase virou com Rogério. Diego Souza lançou o atacante na direita, que chutou cruzado. A bola foi pra fora.
Porém, em mais um pênalti, o Atlético-PR fez o gol da vitória. Felipe Gedoz arrancou pela direita e foi derrubado por Rithely. O atacante bateu bem e fez o segundo dos paranaenses na partida. No final, ainda deu tempo de Magrão fazer mais uma grande defesa. Gedoz lançou Ribamar, que puxou a marcação e chutou no canto esquerdo. O goleiro do Sport salvou.
Visitas: 166660
Usuários Online: 1