O Sport segue sem vencer como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A. O algol da vez foi o Santos, nesta quinta (19/10), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da competição nacional. Coo empate em 1x1, o rubro-negro chegou ao sétimo jogo sem vitória dentro de casa, mas permanece na 14ª posição na tabela, a três pontos de Ponte Preta, que abre o Z-4. O veterano atacante Ricardo Oliveira, no primeiro tempo, abriu o placar. Rogério, no segundo, deixou tudo igual.
O JOGO
O jogo começou em ritmo frenético. Logo na primeira bola, André desarmou o adversário sem falta e tocou para Wesley, que tentou o chute. Ligada, a zaga do Santos chegou para fazer o corte. No contra-ataque, porém, foi o Peixe que chegou mais perto do gol. Ricardo Oliveira recebeu na entrada na área e bateu de esquerda, obrigando Magrão a trabalhar logo com um minuto de jogo. O camisa 1 leonino se esticou todo e fez a defesa.
Mas não demorou para o primeiro zero sair do placar. Numa transição rápida do Peixe, Ricardo Oliveira, outra vez, saiu cara a cara com Magrão. Dessa vez não teve jeito. O camisa 9 do Santos finalizou de canhota e abriu o placar na Ilha do Retiro a favor da equipe visitante: 1x0.
Tenaz, do outro lado, o Sport não se abalou e resolveu correr atrás do empate. Aos nove, Wesley tentou o chute de fora da área, mandou à direita da menta de Vanderlei. Com 14, após cobrança de falta de Osvcaldo, Rithely subiu mais alto que a defesa e testou para o gol. Vanderlei, preciso, operou um verdadeiro milagre para evitar o gol do Leão.
Em desvantagem, o Sport seguiu produzindo. Era, no entanto, quase sempre parado pelo ímpeto do goleiro Vanderlei, em noite inspirada. Mas o Santos, apesar de um pouco retraído na defesa, continua sendo perigoso quando chegava perto da meta de Magrão. Aos 20, Jean Mota tentou o chute da direita, mas errou o alvo.
De tanto pressionar, o Sport acabou cansado. Tanto que diminuiu o ritmo ofensivo e só foi levar perigo aos 29, quando Raul Prata cruzou na área e tentou o cabeceio. Vanderlei, bem colocado, fez a defesa. Com 33, Patrick aproveitou o rebote e tentou o chute. Sem ângulo, contudo, acabou mandando na rede pelo lado de fora.
A chance mais clara de gol do Sport veio dos pés do jogador mais talento do time: o meia Diego Souza. Ele fez grande jogada, se livrou da marcação e bateu no canto. Vanderlei, de novo ele, se esticou para evitar o gol. E conseguiu, colocando para escanteio, aos 35 minutos de jogo.
Não passou daí. No fim, o máximo que conseguiu desperdiçar uma boa chance com Osvaldo. André rolou para o camisa 10, que bateu de primeira, mas pegou fraco na bola e Vanderlei fez a defesa tranquila, aos 45. No último lance, Wesley cobrou falta e mandou para fora.
No segundo tempo, o Sport permaneceu mordendo. Logo no primeiro lance, Diego Souza encheu o pé de fora da área e quase empatou. Mas o ímpeto não demorou muito e o rubro-negro acabou tirando um pouco o pé. O jogo esfriou de vez quando foi paralisado para o atendimento do goleiro Vanderlei, do Santos.
Depois do marasmo, a boa chance só veio aos 14 minutos. Osvaldo cruzou na área e, após o bate-rebate, por pouco Juninho não chegou para completar para o gol. Depois daí, o Sport conseguiu incencidar o jogo de vez. Dois minutos mais tarde, André escorou e Samuel Xavier, tentou o cabeceio. Mas, desequilibrado, mandou para fora.
E o prata da casa Juninho entrou bem no jogo. Com 21, ele fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou perto da meta de Vanderlei. No lance seguinte, Juninho outra vez, quase marcou. Ele aproveitou a sobra de bola e emendou um sem pulo, mas errou o alvo novamente. Vanderlei só obeservou e torceu a bola deixar a última linha.
Nessa altura, o placar já era injusto na Ilha do Retiro. O Sport pressionava, merecia o gol, mas não conseguia o empate. Aos 34, em cobrança de falta, Diego Souza quase marcou, mas Vanderlei fez outra bela defesa para afastar o perigo. Dois minutos mais tarde, o zagueiro Henríquez tentou do meio da rua e surpreendeu, mas Vanderlei fez a defesa.
De tanto pressionar, enfim, veio o desafogo. Aos 40 minutos, Rogério tentou o cruzamento da esquerda e acertou o canto esquerdo de Vanderlei, deixando tudo igual na Ilha do Retiro. No fim, o Sport ainda pressionou, mas teve que se contentar com o empate. Podia, inclusive, ter levado o segundo, mas Magrão garantiu o ponto somado.
FICHA DO JOGO
SPORT: Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier), Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Rithely, Wesley (Juninho) e Diego Souza; Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e
Zeca; Yuri (Vecchio), Matheus Jesus, Lucas Lima; Jean Motta, Serginho (Copete)
e Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico: Levir Culpi.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Guimaraes Coimbra (PA). Gols: Ricardo Oliveira, aos quatro minutos do 1º tempo. Rogério, aos 40 minutos do 2º tempo. Cartões Amarelos: Wesley (Sport). Lucas Veríssimo, Yuri, Vecchio e Matheus Jesus (Santos). Público: 16.337 Renda: R$ 233,488
Visitas: 166435
Usuários Online: 1