Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PRINCESA DO CAPIBARIBE Aqui é o seu lugar!!

Buscar  
Esportes

Brasil vence o Chile por 3x0 e fecha Eliminatórias com 41 pontos

Brasil voltou a vencer depois de dois empates

Publicada em 10/10/17 às 23:37h - 295 visualizações JC Online

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Brasil vence o Chile por 3x0 e fecha Eliminatórias com 41 pontos
Brasil venceu o Chile com certa facilidade  (Foto: AFP)

Depois de dois empates, o Brasil fechou sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2018 com vitória por 3x0 sobre o Chile, na noite desta terça-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo. Depois de um primeiro tempo morno, o time de Tite acordou no segundo tempo e construiu a vitória com relativa facilidade. Com isso confirmou o primeiro lugar com 41 pontos. A partir de agora serão apenas mais três amistosos - Japão, Inglaterra e Alemanha - antes da convocação final para a Copa.

Pelas necessidades de cada um era mais do que esperado que o Chile tivesse uma postura mais ofensiva. E assim fez o técnico Juan Antonio Pizzi, emulando seu antecessor, Jorge Sampaoli: pôs o time para marcar os zagueiros brasileiros, dificultando ao máximo a saída de bola. Até aí tudo normal. O que não se esperava é que o Brasil aceitasse a pressão chilena com tanta passividade, principalmente os maiores responsáveis pela articulação das jogadas.

Renato Augusto e, principalmente, Philipe Coutinho, não se movimentaram o suficiente para criar as linhas de passe suficientes e sacrificaram muito Neymar e Gabriel Jesus. A dupla precisou voltar até próxima do círculo central para participar do jogo, quase sempre marcados por dois adversários e com o agravante de estarem de costas para a área chilena.

Se conseguia anular o Brasil, o Chile teve dificuldade para criar situações de finalização. Na prática, o que o time visitante fez de melhor foi uma cabeçada de Vargas nas mãos de Ederson. O Brasil respondeu com um chute de Neymar, desviado por Bravo; e uma cabeçada de Gabriel Jesus nas mãos do goleiro chileno.

SEGUNDO TEMPO

Bastaram 11 minutos de segundo tempo para o Brasil fazer tudo que não fizera nos 45 minutos anteriores. Principalmente Philipe Coutinho, mais ligado e participativo. Mas o primeiro gol, aos nove, saiu numa falta cobrada com efeito por Daniel Alves. Bravo deu rebote e Paulinho apareceu como os melhores centroavantes para completar para as redes. Dois minutos depois, o trio ofensivo formado por Coutuinho, Neymar e Gabriel Jesus finalmente apareceu. O camisa 11 fez um lançamento preciso para Neymar rolar para Jesus empurrar para o gol vazio.

 

Sem nenhum motivo, os nervos dos jogadores dos dois times afloraram após o 2×0 relâmpago do Brasil. Paulinho tomou um empurrão de Hernández. Os chilenos, vendo sua situação complicar partitram para cima. Os brasileiros não gostaram e foi empurrão para tudo quanto é lado. A turma do deixa-disso entrou em ação e os ânimos foram serenados.

Quando a bola voltou a rolar, o técnico chileno não teve outra alternativa a não ser abrir seu time. Com espaço, o Brasil tomou conta do jogo. Trocou passes com mais facilidade, não foi pressionado e poderia até ter ampliado o marcador, não fosse a percepção de alguns jogadores no posicionamento na hora do contra-ataque.

O desespero dos chilenos levaram ao terceiro gol do Brasil aos 48. Bravo foi para a área na cobrança de escanteio, mas a defesa canarinha afastou. Willian lançou Gabriel Jesus, que entrou com bola e tudo.

Ficha do jogo - Brasil x Chile

Brasil
Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto (Fernandinho); Philipe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar (Willian). Técnico: Tite.
Chile
Bravo; Isla, Medel, Jara e Beausejour; Fuenzalida (Puch), Aránguiz (Pulgar), Hernández (Paredes) e Valdívia; Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Juan Antonio Pizzi.
Local: Allianz Parque (São Paulo). Árbitro: Roddy Zambrano. Assistentes: Byron Romero e Christian Lescano, todos do Equador. Gols: Paulinho, aos nove; Gabriel Jesus, aos 11 e 48 do segundo tempo. Cartões amarelos: Isla, Philipe Coutinho e Neymar.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (81)9.9755-7085
Hora Certa

No Ar
Peça sua Música

Pedir

Marlene

Limoeiro

Leonardo mae...

otavia guimaraes

caruaru-pe

Lembro=Brunno Carvalho...

Ornello

Veronna - Itália

Italiana...

Flavia

Limoeiro

Poesia acústica #6...

gizele maldonado

caruaru

barreiras-brunno carvalho...

karla reis

caruaru

barreiras-brunno carvalho...

Mural

Enviar mensagem

Maria Clara

Meu amor, eu te amo! Como é bom ouvir - te todas as manhãs pe...

Miguel Arruda

Boa Tarde a toda a equipe dessa rádio, Primeiramente quero agradecer...

antonio alvaredo filho

aqui e todo de bom,essa radio.abraços....

Elias Cruz

Parabéns pela excelente programação....

vanderlei sebastião de melo

MUITO BOM, ESTE PROGRAMA ....

ELIAS CRUZ

Programação maravilhosa.Parabens a todos....

ELIAS CRUZ

Continuo na sintonia.Um abraço pra todos....

ELIAS CRUZ

Grande programação. Parabéns....

Publicidade Lateral
Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 04
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 166443

Usuários Online: 1

Parceiros
Prefeitura de LimoeiroCasa PrimorDiagnostica

Copyright (c) 2024 - RÁDIO PRINCESA DO CAPIBARIBE - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD