O Sport sofreu para passar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer a Ponte Preta por 3x1 no jogo de ida, na Ilha do Retiro, o Leão perdeu para a Macaca no jogo de ida e só avançou pelo saldo de gols. Ciente das dificuldades, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu o sofrimento, mas acabou enaltecendo a classificação rubro-negra no torneio continental.
"Competição diferente, contra o Arsenal passamos pelo gol de fora de casa. A gente se classificou hoje, mas sofremos. A técnica ficou um pouco esquecida e a gente colocou o coração em campo. Até falei para os jogadores no final do jogo. Nós temos um time de qualidade. Não podemos, com um homem a mais, ficar rifando bola. Tem que provocar falta do adversário e deixamos um pouco a desejar. Faltou se expor um pouco mais", disse Luxemburgo.
Ainda sobre o jogo, Luxemburgo comentou a principal deficiência do Sport dentro das quatro linhas. Segundo ele, para o time rubro-negro, faltou girar a bola e ter mais qualidade nas finalizações.
"Faltou ter qualidade, principalmente com um jogador a mais, ter confiança para girar a bola. Tejmos qualidade, podíamos ter feito o gol. Tem que procurar fazer isso. Rogério entrou no jogo, jogou bem, participou, driblou, sofreu mutia falta. Acho que o lateral deles poderia ter sido expulso. Mas acho que, dentro da análise, passamos. Tem que enaltecer isso", endossou Luxa.
MUDANÇAS
Por fim, Vanderlei comentou sobre as alterações que fez diante da Ponte Preta, colocando Thomás, Rogério e Anselmo, nas vagas de Sander, Lenis e Patrick, respectivamente.
Além de Rogério, Thomás entrou bem também. Poderia ter participado um pouco mais da parte ofensiva. Mas precisava fazer mais. Entrou bem, entrou comprometido com a gente. Tomou amarelo, foi um pouco perigoso. Quando a Ponte ficou com um jogador a menos, eu tinha que abrir os espaços do lado de campo", explicou Luxemburgo.
Visitas: 168591
Usuários Online: 1