Uma vitória expressiva para evidenciar ainda mais a ascensão do Sport no Campeonato Brasileiro. Sem contar com o seu principal jogador (o meia-atacante Diego Souza não viajou com a delegação para Curitiba), o rubro-negro venceu o Coritiba por 3x0, ontem, no Estádio Couto Pereira, pela a 12ª rodada, chegando ao G-6 da Série A, grupo que dá acesso à Libertadores do ano que vem. O torneio continental é sonho constante no discurso do clube da Praça da Bandeira, que agora busca manter a regularidade. Com o resultado positivo, o terceiro seguido, o Leão chegou à quarta partida de invencibilidade no certame, sendo três jogos sem sofrer gols.
Logo nos primeiros minutos da peleja, as equipes partiram para o ataque. O Sport levou perigo pela primeira vez com o atacante André. O camisa 90 recebeu bom passe de Mena e bateu à queima roupa. Wilson, no reflexo, fez grande defesa para evitar o gol repentino do time visitante.
E foi numa jogada que surgiu dos pés de Mena que o Sport assustou novamente. O lateral avançou pela esquerda e cruzou para trás. Rithely, de primeira, colocou Wilson para trabalhar mais uma vez. O arqueiro do Coxa se esticou todo e fez outra boa intervenção na partida.
Aos poucos, o Sport ia se mostrando superior. Após cruzamento da direita, Everton Felipe testou firme para o gol e Wilson operou um verdadeiro milagre para evitar o gol em dois tempos. Mais tarde, contudo, o Leão seria recompensado e Mena coroado pela boa atuação. Patrick levantou na área, Ronaldo Alves tentou o desvio e, na sobra, o chileno bateu com categoria para estufar as redes do Coritiba e abrir o placar no Couto Pereira: 1x0, aos 17 minutos.
No prejuízo, os donos da casa foram em busca do empate. Até conseguiu criar chances, mas nada que tirasse a paz de Magrão debaixo das traves. Já o Sport tentava dar a resposta explorando os contra-ataques, mas não conseguiu tornar a furar o bloqueio defensivo do Coritiba e foi para o intervalo com a vantagem pelo placar mínimo.
Em vantagem, o Sport manteve a pegada na etapa final. Logo no início, André aproveitou o rebote e bateu de perna esquerda. O chute saiu acima da meta paranaense. Mesmo sem criar pouco, o Leão se manteve firme na defesa e raramente era ameaçado pelo Coritiba. Em uma das chegadas do Coxa, Tomas Bastos saiu cara à cara com Magrão e quase deixou tudo igual no placar.
Mas a noite na capital paranaense era mesmo do Sport. Já no fim, Mena, de novo ele, fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área com categoria. Rogério, com frieza, bateu de perna esquerda para vencer Wilson e ampliar a vantagem leonino no jogo. Na sequência, ainda houve tempo para mais um. Samuel Xavier cruzou da direita e Wallison Maia fez contra, dando números finais ao placar.
FICHA DO JOGO
CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Márcio, Wallison Maia e William
Matheus; Matheus Galdezani (Edinho), Anderson, Tiago Real (Tomas Bastos) e
Rildo; Henrique Almeida e Kléber. Técnico: Pachequinho.
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Ronaldo Alves e Sander; Rithely, Patrico (Rodrigo) e Everton Felipe (Thallyson); Mena, Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira (PR). Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA). Gols: Mena, para o Sport, aos 17 minutos do 1º tempo. Rogério, aos 38 minutos so 2º tempo. Wallison Maia, aos 46 minutos do 2º tempo. Amarelos: Edinho (C). Everton Felipe e Mena (S).
Visitas: 166535
Usuários Online: 1