É até um pouco difícil começar a falar da partida do Náutico de modo diferente, já que os resultados para o Timbu permanecem os mesmos. Na noite deste sábado (24), nem São João ajudou o time pernambucano. No estádio Brinco de Ouro, a equipe chegou aos 14 jogos sem vencer e 75 dias sem saber o que é comemorar um resultado, ao perder por 2×1 para o Guarani, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com todos os gols do jogo de pênalti, Fumagalli para os donos da casa e Giovanni para os pernambucanos.
O resultado, obviamente, mantém o Timbu na lanterna da competição com dois pontos, até porque não há mais para onde ir. A saída está longe, já que o Figueirense, uma posição acima, tem nove pontos somados, e o ABC, 16º, tem dez pontos a mais que os alvirrubros. O Bugre, no G4, chega a 19 pontos e assume a liderança, com uma vitória a mais que o vice Juventude.
Na próxima rodada, o Náutico recebe o CRB, na Arena Pernambuco, na sexta-feira (30), às 21h30. O adversário venceu o Paysandu nesta rodada e saiu da zona de rebaixamento, com 13 pontos. O Guarani encara o ABC, em Natal (RN), no dia seguinte, às 19h.
Parecia que o Náutico ia iniciar a partida, ao menos, com a formação tática diferente, com um 3-5-2, pois o técnico Beto Campos escalou três zagueiros. Mas, ele afirmou que manteve o 4-4-2, utilizando o garoto Feliphe Gabriel improvisado como lateral-esquerdo.
Outra coisa que não mudou foi a quantidade excessiva de pênaltis cometidos pelo Timbu. Neste jogo, a equipe chegou a marca de sete, com quatro na partida contra o Internacional, um diante do Boa Esporte e mais dois nesta 10ª rodada. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Fumagalli mandava para Lenon na área, quando Jobson derrubou o adversário. O meia alviverde foi para a cobrança e abriu o placar ao bater no meio do gol e o goleiro Tiago Cardoso cair para a direita.
Dez minutos depois, foi a vez do Náutico ter um pênalti a favor. O torcedor pode até ter ficado nervoso, ao lembrar que duas cobranças a favor do time na Série B já haviam sido desperdiçadas por Anselmo e Gilmar. Dessa vez, o meia Giovanni foi quem pegou a bola para bater. O jogador cobrou forte, no meio do gol e empatou a partida. O goleiro Leandro Santos caiu do lado esquerdo.
Ainda chegaria o terceiro pênalti do primeiro tempo. Mais um cometido pelo Náutico, chegando à citada marca de sete cometidos. Aos 38 minutos, Tiago Cardoso fez boa defesa e a bola sobrou com o Guarani. No segundo chute do Bugre, Sueliton usou o braço junto à trave para afastar e recebeu cartão vermelho. Fumagalli novamente chutou, dessa vez cobrou mais alto, do lado direito, e colocou o time da casa à frente de novo.
Do lado alvirrubro, na segunda etapa, o mais perto que o time chegou do gol foi em uma cobrança de falta, com o zagueiro Aislan cobrando direto para o gol e forçando o goleiro Leandro Santos a cair para a direita e defender. Já o Guarani chegou a marcar um gol aos nove minutos. Mas o auxiliar marcou impedimento. Lenon levantou na área e um desvio de cabeça deixou o ataque do Bugre em posição irregular.
O Guarani conseguiu manter mais de 70% de posse de bola, mas não aproveitou com precisão. Luiz Fernando, que entrou no lugar de Fumagalli, chegou a chutar duas vezes para o gol com firmeza, mas as duas passaram ao lado da trave alvirrubra, deixando o placar como encerrado no primeiro tempo, em 2×1 para o novo líder Bugre.
Guarani: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Jussani e Salomão; Auremir, Evandro, Bruno Nazário (Claudinho), Fumagalli (Luiz Fernando) e Braian Samudio (Caique); Eliandro. Técnico: Vadão
Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno, Aislan e Feliphe Gabriel; Amaral, Darlan, Jobson (Iago) e Giovanni (Gerônimo); Gilmar (David) e Vinícius. Técnico: Beto Campos
Série B (10ª rodada). Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP) Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE - CBF) Assistentes: Ailton Farias da Silva e Vaneide Vieira de Góis (ambos de Sergipe - CBF) Gols: Fumagalli (G), aos 17′ e aos 38′ do 1T, Giovanni (N), aos 25′ do 2T Cartões amarelos: Feliphe Gabirel (N), Lenon (G) e Leandro Santos (G) Cartão vermelho: Sueliton (N)
Visitas: 166541
Usuários Online: 1