Um duelo oportuno. O confronto direto contra o Paraná (16º, com seis pontos), hoje, às 19h15, na Arena Pernambuco, pela 7ª rodada da Série B, pode ser uma excelente oportunidade para o Náutico (lanterna, com dois), enfim, acabar com o jejum de vitórias na competição nacional. Isso porque os paranaenses também não atravessam um bom momento na Segundona e não vencem há quatro partidas (dois empates e duas derrotas).
Apesar de se tratar de um rival que também está briga para fugir da zona do rebaixamento, Tiago Cardoso acredita que os alvirrubros não devem olhar para a posição que o adversário se encontra. "No momento que estamos não podemos ficar prestando atenção na tabela. Sabemos o que temos de fazer em campo e precisamos colocar pra fora toda a capacidade que temos. Se fizermos isso, os adversários vão suar muito pra ganhar da gente", falou o goleiro alvirrubro.
As atuações dos recém-chegados Giovanni, Vinícius e Iago contra o Internacional, no último sábado, deixaram Cardoso bastante animado. "Eles não vieram para o Náutico à toa. Foram contratados porque têm qualidade. Quando acabou o jogo contra o Inter, na reza já no vestiário, pedi a palavra e fiz questão de elogiá-los. Agora temos de buscar essa primeira vitória para nos dar tranquilidade, pois ainda tem mais jogadores novos para estrear. É preciso paciência", explicou.
Quem também pode estrear contra o Paraná é o volante Renan Paulino, já que Darlan foi expulso diante dos gaúchos. Já na zaga, com a suspensão de Nirley e o afastamento de Tiago Alves (negocia a saída do clube), o prata da casa Rafael Ribeiro deve formar a dupla defensiva com Aislan. O lateral-esquerdo Jeanderson também fica à disposição de Waldemar Lemos e pode aparecer na vaga de Manoel.
PARANÁ
O técnico Cristian
de Souza deve promover três modificações em relação ao último confronto. O
zagueiro Rayan pediu para não viajar por ser próximo do meia Jonas Pessalli
(que faleceu ontem em acidente de carro, em Curitiba) e gostaria de ajudar a
família do ex-companheiro. Com isso, Wallace deve ser acionado.
Na lateral direita, Cristovam deve retornar à posição no lugar do volante
Leandro Vilela. No ataque, o veloz Minho pode ganhar uma oportunidade no lugar
de Matheus Carvalho.
Visitas: 166507
Usuários Online: 1