Com treinador "novo" e cheio de problemas para montar a equipe, o Santa Cruz visita nesta terça (13) o Ceará, a partir das 21h30, na Arena Castelão e em jogo válido pela sétima rodada da Série B. Sem Vinícius Eutrópio, demitido no último sábado, o auxiliar Adriano Teixeira assume por tempo indeterminado a equipe, que não contará com quatro titulares para a partida contra os cearenses.
Com lesões na coxa, os zagueiro Anderson Salles e Bruno Silva foram vetados pelo departamento médico do Santa, assim como o atacante Everton Santos, com um trauma no joelho direito. Fechando a lista de desfalques, o volante David, homem de confiança de Eutrópio, pediu para deixar o clube e não viajou com o elenco para Fortaleza.
Para a zaga, apenas dois defensores de origem viajaram: Jaime e Eduardo Brito. Entre os volantes, a dúvida fica entre Wellington Cézar e Federico Gino. O primeiro deve entrar se o segundo jogar como lateral, na vaga de Nininho. Caso não, a tendência é mesmo a permanência de Gino como titular na cabeça de área. No ataque, Bruno Paulo já havia substituído Everton Santos contra o Londrina, na derrota da última sexta, no Arruda, e deve permanecer.
"Infelizmente não se pode mudar muito. Não tivemos tempo para trabalhar, temos alguns jogadores machucados e outros cansados de tantos jogos. Sabemos que temos alguns problemas e só vamos definir a equipe uns 45 minutos antes de começar a partida. Vamos resolver tudo isso no decorrer da viagem. O momento é de conversar e de colocar algumas coisas que a gente quer para fazer o melhor dentro de campo", afirmou Adriano Teixeira.
CONFIANÇA
No Santa Cruz desde 2014 e indo para a sua terceira experiência mais robusta como treinador do clube, Adriano sabe que pega a equipe em um momento delicado, mas confia no potencial dos atletas. "Resultado é sempre importante. Todo treinador sabe disso. Sabemos que o momento é difícil e de transição, onde vários jogadores que estão hoje no elenco vieram por causa do Vinícius. Mas todos também estão cientes de que não adianta jogar a toalha e abandonar o projeto agora. É um planejamento desde o início do ano e vamos tentar dar um caminho. São jogadores de qualidade e estamos há dois pontos do G-4", finalizou Adriano Teixeira.
Visitas: 166491
Usuários Online: 1