Após a primeira vitória pelo Sport na noite dessa quarta (8), contra o Flamengo pela quinta rodada do Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo se posicionou em entrevista coletiva sobre a polêmica da buzina para a final do Pernambucano, diante do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros.
"Ali atrapalha. Você não consegue se comunicar. O torcedor vai ali com o intuito de poder prejudicar, para não deixar o técnico adversário trabalhar", respondeu Vanderlei, que já fez uma partida pelo Flamengo contra o Carcará na Copa do Brasil de 2015 com a buzina ao fundo.
Luxemburgo fez ainda uma comparação com as vuvuzelas, cornetas popularizadas na Copa de 2010, na África do Sul. "Era uma coisa geral, ali [a buzina] não. Tem uma interferência dentro do jogo, é diferente".
Uma ação movida pelo clube rubro-negro, que pedia a suspensão do instrumento sonoro no estádio do Salgueiro, recebeu parecer favorável na última terça-feira (6) do desembargador José Fernandes de Lemos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Tarcísio da Buzina, torcedor-símbolo do Carcará e centro da discussão, já se pronunciou afirmando que não irá ao jogo se não puder levar sua 'companheira'.
Visitas: 166552
Usuários Online: 1